domingo, 15 de maio de 2011

Festival de Jazz do Leblon

Começou ontem na verdade, mas o programa também é a boa deste domingo : a 5a. edição do Festival de Jazz do Leblon que acontece gratuitamente na Rua Dias Ferreira (fechada ao trânsito).

Pra não dizer que este fim de semana não teve musiquinha ! Será que o cenário jazzístico carioca está moribundo ? Vejo nomes repetidos na lista dos grupos em 2010 e em 2011 e alguns sons um pouco pop demais e menos jazz, mas enfim... Quem for, me conta depois !


DIA 15 DE MAIO – PALCO GENTILEZA
Casa de Praia – Orla do Leblon



15H00 – QUINTETO NUCLEAR
O quinteto formado por Dan Sebastian (trompete), Marcelo Santos (sax), Thiago Amorim (piano), Miguel Couto (bateria) e Pablo Arruda (baixo) se propõe a tocar um jazz moderno. O repertório, em parte autoral, leva influências de funk, samba e de grandes nomes do jazz, como John Coltrane, Clifford Brown, Steve Coleman, além de Hermeto Paschoal, Lee Morgan e Moacyr Santos, entre outros.



16H00 – BONDE SOM
Grupo instrumental que existe desde 2002 na cidade do Rio de Janeiro. Mais de uma centena de shows realizados em casas de shows como Circo Voador e Espaço Sérgio Porto; além do Leblon Jazz Festival (2x), Caxambu Jazz Festival (MG), Nova Friburgo (RJ), Porto Alegre e Belo Horizonte. Nomes como Geraldo Azevedo, Zé Paulo Becker, Carlos Malta, Edu Krieger, Alessandro "Bebe" Kramer, Elisa Addor, Baia, Armandinho, Moyseis Marques, QinhO, Dadi, Leo Amuedo já participaram dos shows.
Primeiro disco lançado pela Bolacha Discos em 2008 chamado "Bondesom". Segundo álbum "Ainda danço sozinho" será lançado em 2011.



(Participação da banda no Programa do Jô, com Charlie Musselwhite)


18H15 – FINO COLETIVO

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger templates Brooklyn by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP