quarta-feira, 25 de maio de 2011

Melhores idéias flashmobescas...

Segundo consta no pai dos burros mais consultado da rede, o Wikipedia, Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação social.

Ontem em Paris, tava rolando um flash mob publicitário em Paris... Quem dera que as obras aqui no prédio fossem nesse ritmo !



Claaaaaaaro que as empresas já se deram conta que se trata de uma ótima estratégia de marketing. No Rio de Janeiro, o exemplo mais conhecido é o famoso flash mob organizado pela TAP Portugal no Aeroporto Antônio Carlos Jobim (Galeão, mas eu prefiro Jobim!) :


Mas a moda pegou também para chamar a atenção das pessoas para causas específicas. O site francês Flashmob por exemplo, organiza esses eventos postando vídeos com as coreografias que serão executadas ! Atualmente, a associação Mouvance d’Arts está convocando um flash mob dia 5 de junho para a divulgação da Fête de la Danse.


Viram só ? Muito doido, né ? Mas pra mim, um dos melhores é o Freeze Trocadéro, realizado uns 3 anos atrás...


A briga pelo título que eu acabo de inventar de Autor das melhores idéias flashmobescas, começa a engrossar quando assistimos aos vídeos e as doideiras dos americanos do Improve Anywhere, um dos pioneiros dessas manifestações artísticas. Aliás, um dos primeiros flash mobs que eu vi, foi justamente o equivalente do frozen anterior versão new-yorkaise na Grand Central Station :


E aí, quem vai ganhaaaar, menino ou meninaaaaa ? Euuuh... Quero dizer, Paris ou New York ?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger templates Brooklyn by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP