segunda-feira, 2 de maio de 2011

MiMo ou Deejay, solta o som... #4 : Didier Lockwood ?

Acordei com vontade de relembrar um festival de música maravilhoso que assisti há dois anos atrás. Não é só durante o Carnaval que Olinda treme não ! Se você quiser conhecer a cidade numa época em que os preços são razoáveis mas mesmo assim com uma ótima programação cultural e sol à pino, recomendo o post abaixo.

Fui pra Olinda em 2009, e na primeira semana de setembro estava acontecendo a MiMo - Mostra Internacional de Música de Olinda, bem no ano da França no Brasil.

Esse festival exerce o importante papel de levar à população nordestina artistas renomados, música de qualidade do estilo popular ao mais erudito, que dificilmente viriam à região (e por que não, ao Brasil !? ). Desde 2009, aliás, a Mimo acontece simultaneamente em outras cidades como João Pessoa e Recife, no que espero, se tornará um dia um grande festival de música do Nordeste...

O esquema para ir ao show é muito simples, a cada dia de concerto, as pessoas que quiserem assisti-los devem se dirigir à escola municipal na entrada de Olinda para retirar um ingresso totalmente digrátis por pessoa. Mas tem que chegar cedo. Você que está por lá de férias, claro, vai passar o dia na praia, vai passear em Recife e lá pras 17h ou 18h vai tranquilamente buscar o seu ingresso, e se preparar pra curtir uma boa música !

Em se tratando de Olinda, os shows não poderiam ser em outros locais que não suas igrejas e conventos. Ok, a acústica é uma grande porcaria às vezes, mas no caso do concerto do Didier Lockwood & Ricardo Herz com participação do Quinteto da Paraíba e Mestre João Araújona foi simplesmente maravilhoso !

Embora tenha sido realizado na maior Igreja de Olinda, a Igreja da Sé, muita, mas muita gente infelizmente ficava de fora do show e por isso, a organização colocava sempre um telão do lado de fora das Igrejas, que fazia a transmissão ao vivo do concerto que rolava no interior. No video abaixo, o Didier vai dar um "oi" pra galera do lado de fora, que foi ao delírio !




Aqui, Didier Lockwood tocando Spain, de Chick Corea em João Pessoa no mesmo ano :


Beba com moderação, porque descer a ladeira da Misericórdia após algumas caipirinhas não é mole ! Subir então...

Claro que não vou deixar vocês apenas com filminhos caseiros, então pra encerrar, fica a apresentação de Didier Lockwood no Vitoria Jazz Festival, em 2010 :


Não resisti, e vou colocar mais um do Didier no 1o. International Gypsy Jazz Festival, Moscow, Russia, pois o som está muito bom !


Boa semana !

Maiores informações

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger templates Brooklyn by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP