Enquanto o verão não chega...
Saiu no ArchDaily: BadBuiten em Amsterdam, projeto do IOU Architecture.
O projeto em si é bem questionável, mas me lembrou o Badeschiff de Berlin e resolvi pesquisar mais sobre piscinas flutuantes.
Amsterdam
O BadBuiten foi inaugurado dia 27 de agosto, mas fechou em 1º de outubro e agora só abre de novo em 2011. É basicamente uma piscina flutuante que fica atracada nas margens do rio Amstel, na região sul de Amsterdam, e conta com um deck e um bar.
Estações próximas: Amsterdam Amstel (trem) ou Spaklerweg (metro). Mais info no site badbuiten.nl
Imagens: archdaily.com
Berlin
O Badeschiff pertence à Arena, casa de shows berlinense. Além da piscina com deck e bar, também é alvo de intensa programação de open-air concerts durante todo o verão. Como a piscina não tem deck em volta, a sensação é de se estar realmente mergulhando no Spree.
No inverno, o deck e a piscina são cobertos por uma estrutura com lona e se transformam em saunas. Imperdível!O projeto é dos AMP Arquitectos, escritório espanhol com sede em Tenerife (Ilhas Canárias).
Pra chegar lá, S-Bahn até o Treptower Park ou U-Bahn Schlesiches Tor.
O site é badeschiff.de
Imagem: AMP Arquitectos
Imagem: flicker
Viena
O Badeschiff Wien é mais modesto, fica espremidinho ao longo do Danúbio, e a piscina em si não é o principal, até porque ela só fica aberta durante o verão. No resto do ano, funcionam o restaurante Holy Moly e o nightclub Laderaum.
Então se você estiver passando por Viena, no verão ou não, vai conferir e depois conta tudo. Fica no Donaukanal entre a Salztorbrücke e a Augartenbrücke, perto das estações de U-Bahn Schottentor ou Schwedenplatz.
Mais info no site badeschiff.at
Imagem: spottedbylocals.com
Imagem: badeschiff.at
Copenhagen
Projeto do PLOT/BIG, não é exatamente uma piscina flutuante porque apenas represa água do próprio canal (que é limpa e própria pra banho!), mas não podia ficar de fora. Outra peculiaridade é que esta é a única das que estou postando que não tem acesso controlado, se comportando como uma extensão do espaço público da rua, ou uma espécie de praça que se projeta por cima do canal.
Para chegar lá, metro até a estação Islands Brygge.
Imagens: mimoa.eu
Quem disse que europeu não gosta de banho?
1 comentários:
Não é qualquer europeu que não gosta de banho, é francês ! Ainda mais que ficou faltando a piscina Joséphine Baker, pra acentuar ainda mais a má fama !!!!! ; ) Hahahahahahahaha...
Postar um comentário