terça-feira, 29 de junho de 2010

Expo Off-Xangai

A exposição 1:1 – Architects Build Small Spaces, que está em cartaz no Victoria&Albert Museum, baseia-se no principio de que uma exposição de arquitetura deve oferecer uma experiência espacial ao visitante, e não apenas a representação do espaço através de desenhos e maquetes.

Dezenove arquitetos foram convidados a criar projetos para pequenos espaços, dentre os quais sete foram selecionados para serem construídos – um deles o do mineiro Carlos Teixeira, do escritório Vazio S/A. O arquiteto criou uma escada em espiral envolta em malha metálica, ao longo da qual se distribuem seis patamares sutilmente visíveis do exterior. Esses patamares funcionam como cabines (daí o nome, Spiral Booths) pensadas para funcionarem como vitrines ou micro-palcos, já que durante a mostra abrigarão performances de oito companhias teatrais de Londres.



Imagem: Victoria&Albert Museum


Imagem: casa.com.br

Além do brasileiro, também estão expostos trabalhos de dois escritórios noruegueses, dois japoneses (Sou Fujimoto – o mais conhecido de todos– e Terunobu Fujimori, ambos participantes da exposição Contemplating the Void, no Guggenheim NY ), um indiano e um americano. As maquetes das outras propostas também podem ser vistas na exposição.

   O trabalho de Terunobu Fujimori, conhecido por suas tea houses, é uma...
casa de chá! Outras obras do arquiteto no site da Dwell.
Imagem: casa.com.br



Para quem estiver pela ilha, mais informações sobre a exposição aqui.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger templates Brooklyn by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP