quinta-feira, 17 de março de 2011

Eco 4 Planet

Quem já me conhece, também já deve conhecer o Eco4Planet, que eu não canso de divulgar. Se você não me conhece, não se preocupe que eu não sou tãããããão interessante assim, mas o Eco4Planet você precisa conhecer !

Trata-se de um site tecno-ecológico brasileiro, apelidado como o buscador verde, que conservando o sistema de buscas do Google, tem por simples objetivo a conscientização do internauta com relação à proteção da natureza e do meio ambiente.


Como funciona ?

Bom, o ideal é você começar colocando o Eco4Planet como sua página inicial. De cara, o fundo preto, em relação ao branco, consome até 20% menos de energia (excessão permitida para quem tem monitor LCD). Simples, né ? Em seguida, à cada 50.000 acessos da página inicial, uma árvore é plantada no Brasil. Até o momento, 460 árvores já foram plantadas !!! Esse vídeo mostra a plantação realizada no dia 4 de julho de 2010, em Ribeirão Preto.





Além disso, o site também mantém um blog com diversas matérias sobre a área tecno-ecológica,  biodiversidade, sustentabilidade, responsabilidade social, etc.

Tem post sobre os uniformes ecológicos dos times de futebol do Brasil e da França, post sobre os motores ecológicos que entrarão na Fórmula 1 à partir de 2013,  e até sobre o vestido reciclado de Livia Giuggioli esposa de Colin Firth, na cerimônia de entrega do Oscar !


Nada como apoiar uma tecnologia verde, inteligente e brasileira !

E aí, aderiu ? ; )

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger templates Brooklyn by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP